quinta-feira, 13 de maio de 2010

Atendendo pedidos da minha sogra: Surf nos Ingleses

Galera

Hoje fui bem cedo na barra, o mar tá enorme aqui na região de Floripa (mar de dois metros de sul, com vento sul forte), mas não rolou surf. Motivos: maré seca pra caramba, a onda era grande quebrando na segunda lage dos molhes (bem onde eu a 1 mês atrás surfei e quebrei minha prancha, lembram?), e por fim o crawd. Cara tira uns 25 caras as 07:20 de hoje nos molhes. Não dava não. Somente pranchinhas na água. Encontrei dois dos meus parceiros de surf de longboard nos molhes e ficamos vendo a galera surfar de pranchinha, falando da vida e aproveitando.
Bem, a tarde, com a maré bem cheia (1.3 metros as 14:55), fui tentar pegar uma onda lá nos Ingleses.
Os meus sogros compraram uma cobertura lá (chiques eles não?), e minha sogra insistia para que eu fosse surfar lá.
Como o dia pedia uma tranquilidade, e a praia é longa, e a ondulação de sudeste, com vento sul entra lá quando o mar tá grande, resolvi conferir.
Galera, meio metrão, com séries de 1 metro.
Peguei várias direitas e duas esquerdas.
Tempo de surf de 01:30 e um largo sorriso no rosto.

Raramente as sogras tem razão, e hoje era um destes raros dias.

Abraços galera.

PS: Amanhã é o último dia de surf antes da interdição das praias para a pesca da tainha. Nesta semana surfei praticamente todos os dias.....iiiiiiiirrrrrraaaaa!!!!!!


  

2 comentários:

Neuza disse...

E isso aih genrinho........Ingleses eh o bicho.Sogra sempre tem razão rsrsrsrsr.
Bjs

Celso disse...

Grande Marco,
Sua tristeza é nossa alegria. Época de tainha e de pinhão. Quando vocês vem para Choinville para um fondue?
Abraço,
Renato